Cidade Invisível 2ª temporada: Data de estreia na Netflix e tudo que você precisa saber.

Publicidade
Publicidade

Muitas vezes nem chegamos a pensar no assunto, mas nós somos constantemente bombardeados por conteúdos estrangeiros. Consumimos filmes, séries, músicas e muitas outras coisas importadas, todos os dias. E este não é um problema. Porém, acabamos por deixar de aproveitar diversas pérolas brasileiras.

Felizmente, este não foi o caso de Cidade Invisível, uma série original 100% nacional da Netflix. Com estreia em fevereiro deste ano, o seriado deu uma nova cara para muitos personagens icônicos de nosso folclore, em uma trama policial, repleta de drama e nomes conhecidos. Como o Curupira, a Cuca, o Saci e o Boto-Cor-de-Rosa.

Publicidade

Em uma 1ª temporada de 7 episódios, a criação de Carlos Saldanha conquistou fãs por todo o mundo com os níveis elevados de produção e as excepcionais atuações do elenco, composto por Marco Pigossi, Alessandra Nigrini, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Jéssica Gores, entre outros talentos.

Com o fim de seus episódios debutantes, o show deixou muitas questões em aberto para serem respondidas em sua já confirmada sequência. Portanto, venha com o Sanatório Geek e descubra o que devemos esperar da 2ª temporada de Cidade Invisível e quando ela deve chegar ao catálogo do “tudum”!

A 2ª temporada de Cidade Invisível

2ª temporada de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Apesar de ter tido seu lançamento em 5 de fevereiro de 2021, Cidade Invisível foi um projeto anunciado e gravado por completo ainda em 2019. Boa parte desta história – elaborada desde 2014 por Raphael Draccon e Carolina Munhóz – teve de ser pós-produzida aos trancos e barrancos, durante o início da ainda atual pandemia.

Carolina Munhóz e Raphael Draccon
Carolina Munhóz e Raphael Draccon

Mas a espera não foi em vão, já que em sua primeira semana de permanência no catálogo da Netflix, a série escalou até o topo dos 10 títulos mais assistidos da plataforma, em mais de 60 países. E por conta desta constante e crescente popularidade e pelas inúmeras críticas positivas, sua sequência foi confirmada.

Com o vídeo acima, a 2ª temporada de Cidade Invisível foi anunciada oficialmente em 2 de março. A notícia veio em um período onde muitos tinham a incerteza de uma continuidade do seriado. Porém, a espera de um mês foi mais do que o suficiente para que a Netflix percebesse o tamanho do projeto e o potencial desta nítida peça rara de fantasia e sobrenatural que possuí em suas mãos.

Questões deixadas para a 2ª temporada de Cidade Invisível

Questões deixadas para a 2ª temporada de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Assim como qualquer série que se prese, a nossa “Invisible City” encerra sua 1ª temporada com um grande cliffhanger (gancho para uma continuação). Onde temos o Curupira de volta à atividade, levando Eric – após ele ter se sacrificado para acabar com a maldição do Corpo-Seco – floresta adentro.

Com isso, podemos prever que os próximos episódios abordaram assuntos como:

  • Como Eric irá lidar com o fato de ser uma criatura folclórica?
  • Eric e Marcia irão agir como aliados das entidades na polícia?
  • Como Inês/Cuca irá lidar com a perda  de Tutu e Isac/Saci?
  • A Vila Toré ficará a salvo dos planos de venda da comunidade?
  • Como Eric e Luna irão lidar com sua possessão pelo Corpo-Seco?
  • Eric e Luna são entidades diferentes do Boto? Ou não?
  • Gabriela era mesmo humano, ou algum tipo de entidade?

Além destas várias questões em aberto, devemos esperar ver a introdução de novas entidades/lendas do folclore brasileiro. Neste assunto, podemos especular ter a participação da Mula sem Cabeça, do Boitatá, e até mesmo do Lobisomem.

Questões deixadas para a 2ª temporada de Cidade Invisível

Já um último ponto que deve ser demonstrado na 2ª temporada de Cidade Invisível são os relacionamentos amorosos dos personagens. Nisso, podemos apostar no desenvolvimento afetivo entre Eric e Camila/Iara, que já haviam se encontrado em climas “estranhos” anteriormente.

Questões deixadas para a 2ª temporada de Cidade Invisível
(reprodução: Netflix)

Quem vai estar no elenco da 2ª temporada?

Elenco Cidade Invisivel

Não há como negar que uma das razões que fez com que Cidade Invisível se tornasse o grande sucesso que é, foi a ótima escolha do elenco da série, a conexão é tanta que parece que os atores nasceram para interpretar seus personagens.

Em sua 2ª temporada, Cidade Invisível trará de volta todos os rostinhos já conhecidos:

  • Alessandra Negrini como Inês
  • Marcos Pigossi como Eric
  • Fábio Lago como Iberê
  • Jessica Córes como Camila
  • Manu Dieguez como Luna
  • Áurea Maranhão como Márcia
  • José Dumont como Ciço

Sendo um dos favoritos do público, esperamos ver a volta também de Wesley Guimarães como Isac(Saci), apesar de sua morte no fim da série, há grandes chances de seu personagem voltar através de flashbacks ou até mesmo dos mortos.

Não podemos deixar de dizer o quão estranho e diferente foi a morte de Isac, já que seu corpo foi levado pelo seu próprio furacão, diferente dos seus amigos que foram levados pela Cuca ou por outros personagens.

Curiosidades adicionais

Curiosidades adicionais
(reprodução: Netflix)

Assim como nós, apostamos que vocês também não podem mais esperar pela 2ª temporada de Cidade Invisível. Se este for o caso, então temos algumas curiosidades para saciar seus anseios por enquanto.

Durante o período de divulgação do seriado, o streaming e casa da produção tratou de alimentar os novos fãs com alguns vídeos muito curiosos sobre o desenvolvimento dos 7 episódios de abertura desse rico universo. Com isso, fiquem dois de nossos prediletos:

+ Veja também: The Winchesters | Jensen Ackles anuncia mais 1 spin-off de ‘Supernatural’ e decepciona Jared Padalecki

Elenco recebe roteiro da 2ª temporada de Cidade Invisível

Elenco recebe roteiro da 2ª temporada de Cidade Invisível

A 2ª temporada de Cidade Invisível já está tomando forma, na verdade, o ator Marco Pigossi usou seu perfil no Instagram para compartilhar com os fãs da série que ele já está se preparando para gravar o primeiro episódio da segunda temporada, e depois, lançar os episódios na plataforma de streaming Netflix.

O ator é um dos personagens principais da série, portanto, os fãs já seguem seu perfil para saber das principais novidades que ele pode acabar vazando no seu feed ou stories. Aliás, parece que ele acabou vazando uma informação muito importante: o título do episódio. Essa pode ser uma boa informação para criar teorias.

Astro vaza título do 1° episódio 

Marco Pigossi revcela nome do primeiro episódio da 2ª temporada de Cidade Invisivel

Será que foi um erro? Até então, ainda não sabemos. Contudo, o ator publicou uma foto com o roteiro em mãos. Até então, tudo parece normal, entretanto, no papel é possível ver escrito “A Lenda de Eric”, que deve ser o nome do episódio que vai abrir a história da 2ª temporada de Cidade Invisível. 

Quando a 2ª temporada de Cidade Invisível será lançada?

Quando a 2ª temporada de Cidade Invisível será lançada?
(reprodução: Netflix)

Apesar de ter sido renovada oficialmente no início de março, a 2ª temporada de Cidade Invisível já havia sido confirmada após alguns dias de sua estreia na Netflix. Pois por meio de um comentário no Facebook, Alonquel Uchoa (um dos diretores do seriado), sugeriu que as gravações devem começar ainda este ano.

Quando a 2ª temporada de Cidade Invisível será lançada?

A resposta de Uchoa foi direcionada para uma publicação do Catraca Livre, onde havia o questionamento da “falta de diversidade” na produção. Com isso, o diretor acabou se vendo obrigado a dar um spoiler sobre o futuro do projeto.

Apesar já termos tido a novidade de forma oficial, ainda não tivemos nenhuma data ou período estipulado pela plataforma. Por isso, comentário acima é importante para que afirmemos que a 2ª temporada de Cidade Invisível deve chegar pela metade de 2022.

Nota: Este post será atualizado com quaisquer novas informações acerca da 2ª temporada de Cidade Invisível. Por isso, salvem-no e fiquem de olho para estarem por dentro de todas as principais novidades!

0

Carregando Artigo