Desde que a Fox foi adquirida pelo império do camundongo Mickey (aka Disney), Marvetes de todo o mundo têm esperado ansiosamente pela introdução dos Mutantes no MCU. Neste conjunto, teríamos muitos personagens e grupos, como os X-Men e o Mercenário Tagarela, Deadpool.
Ao redor deste assunto, a apresentação do Deadpool era algo especialmente à parte de todo o resto. E por quê? Bem, pois este cara não é conhecido por ter papas na língua e nem mesmo limites morais. Portanto, encaixá-lo neste universo “Family Friendly” sem deixá-lo perder sua essência é um grande desafio.
Pouco tempo atrás, Kevin Feige e outros chefões da 20thCentury Studios anunciaram que o polêmico mutante teria um 3º filme e que, além de seguir como uma sequência dos dois anteriores, também traria uma faixa etária elevada. Mas, fomos deixados com apenas estas informações na mesa.
Entretanto, nesta terça-feira (13/07) Ryan Reynolds – intérprete do personagem – publicou um vídeo de reação ao seu próximo filme, Free Guy, onde ele apareceu como Deadpool e ao lado de Korg, um personagem canônico do MCU. Ficou intrigado? Vem conosco e descubra tudo sobre!
Deadpool e Korg reagem ao trailer de ‘Free Guy’

Simplesmente do nada, fomos agraciados com a 1ª aparição do Deadpool no MCU. Olha, não é totalmente uma introdução dele neste universo, mas não deixa de ser um passo larguíssimo em direção à algo grande de verdade. Pois Wade Wilson e Korg, o gladiador de pedra, apareceram juntos e em sintonia com a Disney.
Por meio de suas redes sociais, Ryan Reynolds publicou um vídeo com um novo quadro fictício de seu personagem, intitulado “Reações Máximas de Deadpool” onde Wade assiste a um trailer/teaser e comenta por cima dele. Sendo que este seria o 2º vídeo do tipo, com o 1º tendo sido sobre “Cruella” – claramente uma piada, pois o vídeo não existe.

De forma autoconsciente, o vídeo se inicia fazendo piada acerca do fato do crossover trazer um personagem totalmente aleatório do MCU. Pois, segundo Deadpool “todo mundo anda bem ocupado com o Disney+”. Uma referência ao fato de que a plataforma têm se entusiasmado com séries da Marvel neste ano.
Apesar de engraçada e devidamente estranha, a participação de Korg não é por um acaso. Lembram de Thor: Ragnarok (2018)? O filme foi dirigido por Taika Waititi, que também interpretou Korg. Por agora, o diretor estará interpretando o vilão de Free Guy, junto de Ryan Reynolds, que será o protagonista do filme.

O vídeo está repleto de piadas e cutucadas que quebram a 4ª parede, como Korg confundindo o sentido da palavra “dead” (morto) no codinome do anti-herói, também chamando-o de Paul ao invés de “Pool“, trocando o nome da atriz Jodie Comer pelo de Jodie Foster e dizendo ao Deadpool que ele deve esperar o seu agente mandar um convite oficial da Marvel por e-mail.
Confiram o vídeo de reação legendado em português:
+ Veja também: Marvel Studios | Guia definitivo de lançamentos da Fase 4 do MCU
Por último, é interessante ressaltar alguns detalhes que muitos perderam nas legendas de cada publicação oficial do vídeo. Primeiramente, no Twitter, o perfil de Ryan Reynolds deixou a mensagem:
Se você incluir o entregador de cocaína do Deadpool, esse é o vídeo de reação mais caro já feito.
Já pela conta oficial do personagem, tivemos uma legenda que faz referência à nota de “4 de 5 abacates” dada por Deadpool ao fim do vídeo. O que por si só, já é uma outra referência ao personagem ter sido comparado ao alimento em seu 1º filme, após ter o seu rosto e corpo desfigurados.
Ainda, em seu Instagram, o ator tratou de fazer outra gracinha em relação ao seu futuro na Marvel Studios:
Ele está começando com vídeos de reação, depois fará algum trabalho como influenciador, então algumas aparições em parques temáticos, tudo levando a algum trabalho creditado em 2030.
Finalmente, em seu canal no YouTube, Reynolds fez um trocadilho na legenda do vídeo dizendo que os dois personagens são membros do “MCYouTube”.

Quem são Deadpool e Korg?

A maior parte de nós viemos conhecer Korg por meio de Thor: Ragnarok (2017). Porém, assim como podemos imaginar, a origem deste personagem está datada há bastante tempo nas HQs. Membro dos humanóides de pedra “Kronans“, a sua espécie foi apresentada pela 1ª vez em Journey into Mystery #83 (1962).
Capa original Capa modernizada de Olivier Coipel
Após isso, Korg viria a aparecer na 2ª Parte – de 4 Partes – da minissérie Planeta Hulk (2006), onde ele passaria a ser um dos personagens centrais da trama. Na história, Hulk se junta a Korg e outros gladiadores em um planeta tirano, Saakar. Como podemos ver, este cenário e premissa foram reaproveitados no enredo do 3º filme do Deus do Trovão.
Nos cinemas, sabemos que a introdução do personagem veio em 2017, ainda tendo reaparecido como participação especial em Vingadores: Ultimato (2019). Mas, curiosamente, a espécie “Kronan” deu as caras pela primeira vez em Thor: Mundo Sombrio (2013). Em uma cena onde Thor derrota um deles com apenas um golpe do Mjolnir. Confiram:
Agora, devemos nos voltar para o astro do assunto: o Deadpool. Com o nome “Wade Winston Wilson” como o sua verdadeira identidade, Deadpool é um mercenário fruto do programa de experimentos genéticos chamado “Arma X“, o mesmo em que Wolverine participou.
Após participar de vários testes e torturas, Wade deixou de ser um mero mercenário humano e passou a ter um fator de cura que o tornou praticamente imortal, integrando o grupo conhecido como “X-Force“. Outros traços notáveis adquiridos pelo personagem foram sua pele completamente desfigurada e a sua instabilidade mental.
A criação deste anti-herói tagarela veio por meio das mentes de Rob Liefeld e Fabian Nicieza, que o criaram como um vilão para Os Novos Mutantes #98 (1991). Já o visual do personagem foi claramente uma sátira de Slade Wilson / Deathstroke, um clássico vilão da DC Comics.
A sua aparição nas telas já veio por meio de muitos desenhos. Entretanto, nos cinemas, a sua introdução veio por meio do infame X-Men Origens: Wolverine (2009). Onde Ryan Reynolds encarnou o papel de Wade Wilson, e se tornou o Deadpool no final do longa. Claro que em uma versão completamente deturpada e crucificada por quaisquer fãs.
A versão live-action definitiva do personagem só veio a surgir em 2016, com o seu primeiro filme solo, o qual trouxe Reynolds de volta a pele do personagem e em uma abordagem mais fiel. O filme teve uma sequência lançada em 2018 e terá um 3º longa confirmado dentro do MCU, sem data de estreia prevista até o momento.
Conheça o filme ‘Free Guy’

“Free Guy: Assumindo o Controle” é o filme que vemos Deadpool e Korg reagindo juntos. Apesar de ter sido anunciado como lançamento de 2020, o longa teve de alterar sua chegada por vezes, graças aos atrasados causados pela pandemia. Por agora o filme possui data de estreia marcada para 11 de agosto deste ano (2021), no cinemas.
Abaixo, vocês podem conferir a sinopse oficial do filme e o trailer mais recente – o qual vemos os personagens da Marvel reagir.
Sinopse De ‘Free Guy’
“Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.”