Todos nós acabamos sendo surpreendidos com os inovadores serviços de streaming, nesta última década. Com o boom inicial causado pela Netflix e os seus conteúdos originais, presenciamos os lançamentos de cada vez mais plataformas pertencentes aos maiores estúdios de cinema e canais de TV.
Atualmente, é comum vermos pessoas com diversas assinaturas simultâneas. Não duvidamos que você leitor, deva possuir ao menos duas mensalidades do tipo em sua conta. Pois afinal de contas, os streamings trazem conforto, praticidade e exclusividades muito calorosas e atrativas para um público geral.
Bom, e como essas plataformas funcionam como bibliotecas de conteúdo, era apenas questão de tempo para que cada empresa percebesse que seria melhor ter sua própria biblioteca do que emprestar seus produtos por aí. Com isso, a última novidade da vez é o HBO Max.
O HBO Max já está sendo aguardado há muito tempo por fãs de todo o mundo. E finalmente, temos confirmadas muitas informações, inclusive a estreia do serviço aqui no Brasil. Continue sua leitura e descubra isso e muito mais!
O que é o HBO Max?

De uma forma simplificada, podemos entender o HBO Max como a junção de mais de 20 marcas e canais pertencentes ao grupo WarnerMedia (antigo Time Warner). Com essa imensa aglomeração de produtos, teremos em nossas mãos os filmes, séries, documentários, programas e animações de empresas como:
- HBO;
- TBS;
- TNT;
- TCM;
- CW;
- Warner Bros.;
- Cartoon Network;
- Adult Swim;
- Rooster Teeth;
- Crunchyroll;
- New Line;
- CNN.
O HBO Max foi anunciado mundialmente no final de 2018, onde os planos seriam de que o seu lançamento viesse acompanhado de conteúdos originais logo no encerramento de 2019. Porém, por conta de mudanças no calendário e o grave imprevisto de uma pandemia, o serviço chegou em 27 de maio de 2020, apenas nos EUA.
Chegando com números de assinaturas muito mais que satisfatórios, o serviço então foi estipulado para chegar à América Latina em meados de 2021. Só que, o surpreendente nisso foi a priorização de outro local antes da Europa, a qual normalmente possui os primeiros holofotes nessas situações.
Agora, com o Max, muitos podem possuir dúvidas sobre o futuro de outras duas plataformas da HBO. O HBO Go e o HBO Now. Esclareça questões deste assunto no tópico seguinte.
HBO Max vs HBO Go e HBO Now

Muitos de nós conhecemos razoavelmente bem o HBO Go, afinal de contas, este foi um dos principais meios pelos quais pudemos desfrutar de excelentes séries exclusivas como Game of Thrones, Westworld, Watchmen, Chernobyl e Euphoria nos últimos anos.
Essa plataforma foi lançada em 2010, como uma forma de assinantes dos canais HBO – em TV a cabo – consumirem as produções da programação de uma forma mais livre e confortável. Mas em 2015, com a popularidade da palavra streaming, o Go passou a oferecer seus conteúdos por meio de mensalidade.
Isso trouxe ainda mais conforto e liberdade para a forma como nós podíamos consumir séries e filmes do canal, sem a necessidade de pagar planos de TV e pacotes adicionais. Só que agora, com a existência do HBO Max, o HBO Go não possui mais o brilho de outrora. Por isso mesmo, ele será descontinuado em breve.
E é claro que por enquanto, quem já pagava pelo Go, terá livre acesso ao Max de forma automática. Já o HBO Now, é algo que podemos resumir bem rapidamente: é uma plataforma muito semelhante ao que o Go foi no início, e permanece disponível apenas nos EUA e países selecionados.
Lançamento no Brasil e Catálogo

Okay, agora vamos falar sobre o que realmente lhes interessa. Com a ativação de suas contas oficiais nas redes sociais em fevereiro, o HBO Max já chegou anunciando a sua data de estreia na América Latina e alguns de seus principais filmes e séries.
Até então, continuamos sabendo apenas que a plataforma será disponibilizada em Junho deste ano. Fora isso, podemos ter alguns deslumbres de como será a interface, através do site oficial que já pode ser acessado nacionalmente.
E é claro que não podemos deixar de citar alguns dos principais conteúdos que estarão disponíveis no HBO Max. Confira uma lista com os títulos vistos no trailer de fevereiro e no recente teaser de Abril do streaming.
FILMES:
- Trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit;
- Saga Harry Potter e os dois filmes de Animais Fantásticos e Onde Habitam;
- Trilogia Matrix;
- Saga Mad Max;
- Godzilla vs Kong;
- Liga da Justiça de Zack Snyner;
- Tenet;
- Coringa.
SÉRIES:
- Game of Thrones;
- Friends;
- Ricky and Morty;
- Looney Toones;
- Os Sopranos;
- Um Maluco no Pedaço;
- Two and a Half Man;
- The Big Bang Theory;
- Gossip Girl;
- Sex and the City.
Fora isso tudo e inúmeros títulos a mais, devemos esperar por diversos títulos originais que estão sendo produzidos, ou que já estão por vir. Como a esperada reunião do elenco de Friends e o revival de Gossip Girl.
Produções originais da América Latina

Logo no final de abril, no dia 29, a HBO Max revelou ainda mais detalhes acerca de seus futuros planos e, estes, são um aceno caloroso para o público de toda a América Latina, incluindo o Brasil.
Isso porque segundo Tomás Yankelevich, o diretor de conteúdo da WarnerMedia aqui da América Latina, a empresa pretende trazer até 2023, mais de 100 produções originais da região para a plataforma. Sendo que 33 já estão em desenvolvimento.
Alguns dos nomes confirmados até então, são:
- Originais mexicanos: Búnker (série), Amarres (série) e O Livro dos Sustos de Frankelda (antologia em stop-motion);
- Originais argentinos: Días de Gallos (série musical), Entre Homens (minissérie) e Bilardo, O Médico do Futebol (série documental);
- Original colombiana: Mil Colmillos (série).
Além destes títulos que, inclusive, são estreias de 2021, teremos uma série brasileira em meio aos intitulados “Max Originals”. Os Ausentes será um seriado de mistério, ação e drama policial, onde iremos acompanhar o dia-a-dia de profissionais de uma agência de pessoas desaparecidas.
Comentários de Tomás Yankelevich

Por meio de suas redes oficiais, como em seu site nacional, a HBO divulgou tais informações. Mas, além disso, revelou uma carta de seu diretor de conteúdo acerca do assunto. Confiram:
Tomás Yankelevich
“Com a HBO Max apresentamos uma plataforma nova e superior que tem o compromisso de contar as melhores histórias gerando experiências e emoções em nosso público na América Latina. Atualmente, estamos trabalhando em produções que abrangem os mais diversos gêneros e formatos, com histórias locais de todos os tipos, reforçando o nosso compromisso com as comunidades locais, com grande talento latino-americanos e, definitivamente, com a nossa audiência, e isso é só o começo.”