Star+ | Disney e Starz encerram disputa de streamings com acordo de R$50 milhões

Publicidade
Publicidade

Todos já estamos carecas de saber que os conteúdos antes pertencentes à Fox agora estão destinados ao Star+ (ou Star Plus), o novo streaming da Disney na América Latina – mais especificamente, no Brasil, na Argentina e no México. Com isso, tivemos uma forte divulgação da plataforma até a Starz aparecer.

Starz Entertainment (parte do conglomerado da Lionsgate) é a empresa a qual impediu o lançamento do novo streaming do Mickey por aqui, além de ameaçar o uso da logomarca “ST★R” de forma geral pela Walt Disney Company. Isso ocorreu em maio, quando um pedido de oposição foi aberto por meio do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Publicidade

Dona do streaming Starzplay, a empresa alegou haver uma grande semelhança entre as marcas. Nisso, o Star+ teve de adiar seu lançamento de junho para agosto. E ainda mais, pois no final de julho a Justiça decretou que a Disney estaria impedida de usar a marca, com risco de multa diária, que estaria em vigor até o processo passar por novas avaliações.

Mas essa novela toda acaba de ser encerrada, com a casa do camundongo tendo oferecido um acordo multimilionário para a concorrente, que o aceitou. Por isso, venham como Sanatório Geek e entendam como o fim desta disputa influenciará em nós, consumidores. Além de entender a data de lançamento do Star+!

Fim da briga, catálogo e data de lançamento do Star+

Fim da briga, catálogo e data de lançamento do Star+
(reprodução: Disney / Starz Entertainment)

Na quarta-feira passada (04/08), o cenário dessa briga entre streamings recebeu uma curiosa atualização: a Disney havia oferecido R$ 50 milhões à Starz como cobertura dos danos que a empresa alegava estar sofrendo. E qual foi o resultado? Jorge Tosta – o desembargador do processo – indeferiu a proposta até haver um novo julgamento.

Porém, isto não foi necessário. Apesar de uma nova audiência ter sido marcada para o próximo dia 24, a própria Starz Entertainment decidiu aceitar a grana e apresentar sua desistência no processo ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, a liminar foi encerrada e a Disney foi liberada para voltar a divulgar o Star+.

A novidade veio nesta segunda-feira (9). E como noticiado pelo UOL, o documento oficial do acordo diz que ambas as empresas irão bancar com os custos do processo. Nisso, a casa do camundongo não perdeu tempo, retornando de imediato as atividades de suas redes sociais do Star+. Inclusive, fazendo piada com a situação. Vejam:

Contextualizando a genial promoção bem humorada acima, o streaming apresentou uma referência feita pelos Simpsons ao filme Velocidade Máxima (1994). Onde há realmente um ônibus que não poderia parar. Além de ser uma boa ligação com toda a situação, há também o fato de que a franquia estará disponível no catálogo da plataforma.

Fim da briga, catálogo e data de lançamento do Star+
(reprodução: 20th Century Studios)

Catálogo e data de lançamento do Star+ (Star Plus)

Star+
(reprodução: Star Plus)

Além de Velocidade Máxima 1 e 2 (Speed, no original), o catálogo do Star+ também contará com filmes de sucesso do 20th Century Studios (antigo 20th Century Fox), como os pertencentes às sagas Alien, Predador, Planeta dos Macacos, e muitas outras.

Ah, e para os fãs da Marvel de plantão, não podemos nos esquecer de Logan e de Deadpool 1 e 2. Além da nova série de comédia adulta do Hulu, Marvel’s M.O.D.O.K.

Um outro atrativo que vem sendo explorado bastante pelas campanhas publicitárias são as transmissões ao vivo de jogos e campeonatos dos canais ESPN. Agora, em questão das séries, teremos como principais títulos:

Agora, uma questão que muitos de nós prezamos em qualquer streaming é a presença de nossas séries prediletas. E para salientar as dúvidas sobre este tipo de conteúdo no Star+, fiquem com alguns dos principais seriados do catálogo:

  • Amerifan Horror Story / American Horror Stories;
  • Os Simpsons / Futurama;
  • American Dad / Family Guy;
  • The Walking Dead;
  • Grey’s Anatomy;
  • Modern Family;
  • Love, Victor;
  • This is Us;
  • Arquivo X;
  • Lost.
Catálogo e data de lançamento do Star+ (Star Plus)

O serviço estreará em 31 de agosto e os preços de seus planos devem ser anunciados nos próximos dias. Por isso, fiquem de olho por aqui, no Sanatório Geek, para saber quando forem divulgados. Por enquanto, temos certeza apenas da existência do “Combo+”, que trará desconto em uma assinatura simultânea entre Disney+ e Star+.

Para mais esclarecimentos sobre outras vertentes do novo streaming, confiram:

Catálogo e data de lançamento do Star+ (Star Plus)

0

Carregando Artigo